Comer & Alimentação. 2 Temas & 2 Mini Poemas

Você tem fome de quê?

Você se alimenta de quê?

Quais conceitos, teorias, conhecimentos saciam a sua fome?

Alimentação diária de respeito ao planeta, de respeito ao próximo, de empatia.

De modo geral, estamos desnutridos de bons alimentos, livres de agrotóxicos como inveja, raiva, ganância, e que sejam ricos em conhecimento, em amor.

Estamos nos alimentando de informações voláteis, do que é fácil, do que é substancialmente pobre para a construção de uma sociedade.

Que valores você propaga?

Que consciência você desperta?

Quem você inspira?

Você alimenta o mundo de quê?

_________________________________________________________________________________________________________

Eu tenho paixão por comer, é uma necessidade tão básica, é um prazer tão intenso, é um gesto de amor, é uma linguagem, é  uma assinatura.

É dar tempo ao tempo, é fazer uma cuidadosa seleção de ingredientes, é viver de amor. De doar amor, aos alimentos, às pessoas.

Paixão por comer é mais do que simplesmente matar a fome, é respeitar todos os significados, todos os processos e todas as histórias.

Paixão por comer não é ser viciado em fast food, é fechar os olhos pra sentir (melhor) cada mini explosão de temperos na boca. É deliciar-se a cada mordida. É fazer alguém sorrir. É reunir a família.

Paixão por comer é união, é oração, é o ápice da completude dos sentidos.  É o tssssss da manteiga na panela, é o aroma do alho fritando, é a “memória da comida” da vó, da mãe, da amiga. Isso, é paixão por comer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *